sábado, 8 de janeiro de 2022

Anitápolis de 26 a 30/12/2021

 A idéia foi fugir da muvuca que assola meu lar Floripa nesta época do ano, rumo a um lugar lindo de muita natureza, isolado, e com muitas cachoeiras, já que é verão! E tive a idéia de Anitápolis, conhecida como a capital das cachoeiras, por ser o lugar na Serra Catarinense com mais água doce, tudo o que queríamos! 


Ficamos na Pousada Recanto das Cachoeiras, que faz parte da "Acolhidas da Colônia", uma associação de agricultores familiares que recebe visitantes em suas propriedades que querem experimentar o modo de vida local. Há muitas destas propriedades na Serra Catarinense, todas localizadas em meio à uma natureza preservada e exuberante! Aqui nossa vida era no sítio, todas as refeições eram feitas pela querida D. Marilda, proprietária do local.




Passeio matinal acompanhados pelo dog mais carinhoso e incrível! Ele era visitante por lá, ninguém sabia o nome dele, e apelidei-o de Caramelo. O nome pegou!




Saindo do nosso chalé rumo à casa principal para o café da manhã e recebendo o bom-dia do Caramelo! 



Aqui o Antônio, meu namorado companheirão de trilhas e descobertas! Os galhos caídos são resultado de uma tempestade de verão acompanhada por um vento fortíssimo que tinha dado na noite anterior.



Esta é a maior cachoeira dentro da pousada Recantos da Cachoeira. Uma caminhada tranquila de uns 15 minutos desde nosso chalé. Água limpíssima, energizante, foi uma delícia de mergulho para finalizar o ano!


Na Serra Catarinense estava amanhecendo um friozinho delicioso. Atrás de mim o nosso chalé laranja com uma vista espetacular para o vale. 



Aqui uma trilha dentro da pousada. Há 10 pontos de banho em água de rio nesta pousada, uma delícia!!



Estradinha linda na saída de nossa pousada rumo à outra propriedade em busca de mais cachoeiras! 



Esta é cachoeira do Patera, no sítio de mesmo nome. Linda!



Trilha no sitio do Patera rumo à cachoeira. Natureza incrivelmente linda e preservada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário