domingo, 5 de junho de 2011

Dona Ana; Évora, Lisboa e Óbidos

Mar do Caribe em Dona Ana / Lagos; cidade murada em Évora no Alentejo; Dazaranha em Lisboa e cidade medieval em Óbidos.

Faz um tempinho que não escrevo... o ritmo da trip está intenso, 3 amigas viajando juntas, cada hora uma tem uma idéia e a gente não consegue parar! No nosso último dia de praia  fomos desbravar outro lado da Costa, a sul do Algarve. Tomamos o rumo de Lagos, e quando chegamos lá, ficamos super felizes de não termos optado por nos hospedarmos lá. É um baita balneário, parece Balneário Camboriú. Passamos direto e fomos para a Praia de Dona Ana, que é linda. Uma prainha minúscula, com água azul turquesa caribenha transparente, cercada de umas rochas amarelas gigantes. Realmente um visual lindo. Na praia, todas as nacionalidades possíveis, australianos, belgas, franceses, etc. Começou um chuvisco, e fomos procurar lugar para almoçar. Demos a maioooor sorte. Comemos a caldeirada com o melhor tempero português da viagem até agora! Restaurante Pirata, um achado. Acompanhado da cerveja Cristal, portuguesa, bem boa, porque até agora eu não tinha gostado das duas locais que tinha provado, a Super Bock nem da Sagres.    

Como o tempo estava meio estranho, achamos que estava na hora de mudar o cenário, e resolvemos ir para Évora, a capital do Alentejo, na direção do interior. Ainda bem que resolvemos ir para lá! É uma cidade linda, totalmente murada, e a vida rola dentro dos muros, totalmente medieval. Tem um certo ar de Parati e de Cartagena. Ruelas estreitas, construções lindas, muitas lojas legais (certas amigas iriam enlouquecer ali). À noite então a cidade parecia cenário de filme. Passamos uma noite lá, e voltamos para Lisboa.

Em Lisboa, fomos à noite no tal do bairro do Chiado e no Bairro Alto. A maioooor galera!!! Parecia a Vila Madalena, só que as ruas são fechadas para carros,  então todo mundo na rua a noite toda. Depois de comermos mais  um bacalhau  maravilhosooo, fomos caminhar por ali. Sons diferentes em cada bar, e eis que de repente ouvimos Dazaranha!!! Nem acreditamos... paramos por ali mesmo, e o rasta man mandava de Daza a Cidade Negra, bar lotado, dance, muito legal!

Dia seguinte era nosso último dia em Lisboa... nos despedimos da city apelidando-a carinhosamente de Lisbonita, Lisbela, Lisbeautiful. Realmente Lisboa superou todas as expectativas. 

De lá, para quebrar a viagem até Porto, e seguindo dicas, rumamos para Óbidos. Outra cidade medieval, dentro das muralhas, lindinha. Nos hospedamos em um hotel que parecia um castelinho, Albergaria Josefa, e caminhamos a cidade toda por cima das muralhas, vendo de um lado a cidade, e do outro morros verdinhos de parreiras e oliveiras. Duas dicas imperdíveis de Óbidos são o restaurante Alcaide, que serve bacalhaus maravilhosos e o licor Ginja que é de uma cereja local, e meio achocolatado, delí!

Praia Dona Ana, Lagos, Algarve

Mar do Caribe em Dona Ana.

Xoks virando Dark Chocolate ao sol do Algarve.



A beautiful day in Évora.
Ainda bem que a Ju engoliu uma bússola....

Monumentos megalíticos mais antigos do mundo!

Xoks pedindo a benção ao monumento megalítico. "Be the change you want to see in the world."

Viagem em 3 amigas: o porta mala nunca fecha, e é impossível sair do hotel antes das 10.30 am....

Em frente ao nosso hotel de Lisboa, com a revista que nos guiou.

 O famosíssimo pastel de Belem, na pastelaria mais antida de Portugal. Realmente corresponde à fama!!

Repondo as energias em grande estilo depois de caminhar muuuuuito!

Óbidos vista da muralha.

 Olha a Ju ali no espelho!

3 comentários:

  1. Conheceu a minha praia? Lembra que te falei dela? Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Viagem com vcs lendo este post...meusonho de consumo é conhecer Portugal (sim,influencia de ler a Elle Portuguesa kkk)...estou louca pra ir pra Evora kkkk...boa viagem meninas (ah, tira a Paulinha do sol pleaseeee) bju

    ResponderExcluir
  3. Vocês estão tão lindas.. sorridentes e bronzeadas!!
    Fico mega feliz de ver minhas amigas se divertindo pelo mundo.
    Saudades Super

    ResponderExcluir