sábado, 28 de maio de 2011

Lisboa!

Depois de uma longaaaa viagem com 2 conexões,  Sampa e Londres (fala sério... ir até Londres, passar por cima de Lisboa, para chegar lá e pegar um avião para voltar para Lisboa!), cheguei  em Lisboa. A Ju e a Paula Xoks já haviam chegado e nem estavam no hotel, já estavam batendo pernas pela city. Eu aproveitei para colocar um pouco do trabalho em dia (afinal era plena terça-feira), e dormir um pouco. As duas chegaram e já saímos. Eu achei que ia ser um dia light.... mas simplesmente saímos andando de nosso hotel (aliás ótimo custo benefício: Hotel Miraparque), passamos pelo Centro, que é LINDO! E tomamos o rumo da orla do Tejo. Ficamos  encantadas com esta cidade, superou total minhas expectativas, estamos amando!! Cidade super limpa, ruas largas convivendo com bairros antigos, calorzinho bom, shorts e regata o dia todo, nos acabamos de tanto caminhar curtindo visuais lindos, comida deliciosa, as pessoas super esportistas na rua,correndo, pedalando,  bikes maravilhosas por aqui! O resultado disso tudo foi chegar às 10 hrs da noite no hotel e desmaiarmos! Aqui está escurecendo depois das 9 da noite....
 O dia seguinte foi um outro dia andarilhando por Lisboa. Até tomamos um bondinho para visitar o bairro antigo, Alfama, mas sempre acabamos a pé. E nesse dia o ponto alto foi certamente a região da Torre de Belem, lindíssima sobre o mar, a doceria que faz o pastel de Belem mais antigo de Portugal, e simplesmente andar ali ao longo do Tejo curtindo o visual Lisboeta , os portugueses no seu dia a dia. Outra coisa que nos impressionou, foi a simpatia do povo por aqui. Todos param para nos ajudar, conversar, super sorridentes e bem humorados. Isso tudo faz o dia a dia aqui uma delícia.