quarta-feira, 20 de março de 2013

Livros

 A Garota do Trombone - Antonio Skármeta

O livro parecia promissor, mas me desapontou muito, não conseguiu prender minha atenção, terminei somente porque tenho esta "mania" de ler os livros até o fim, sempre na esperança que pode ser que venham a melhorar. O romance se desenvolve em torno de uma adolescente rebelde que quer desafiar tudo, o sistema, e até mesmo o seu próprio nome e raízes, mas enquanto adolescente, é um tanto inconsequente nos meios que usa. Fraquinho.




 On the Road - Jack Kerouac

Eu tinha muita curiosidade em ler esse livro, tanto por ser um clássico, quanto pelo filme que foi lançado este ano, e ouvi dizer que o livro era melhor que o filme. O livro é bem gostoso de ler, prende a atenção. Acredito que virou um ícone, por contar a estória de uma juventude "vivida loucamente", coisa que muitos jovens gostariam de ter feito naquela época. Hoje é totalmente possível de qualquer um fazer as viagens que eles fizeram, a vida ficou muito mais acessível a todos, e infelizmente até perdeu o tom de 'descoberta' do livro. A vida louca que Sal, Dean e seus companheiros levavam no livro, é algo que a juventude de hoje pode fazer a qualquer hora.


 A Casa dos Budas Ditosos - João Ubaldo Ribeiro

Bom! Eu sou fã do Ubaldo, e esse livro tem seu lado muito legal, mas às vezes acho que ele exagera. Ele diz que o livro é baseado em manuscritos que ele recebeu, mas cá para mim tenho certeza que tudo saiu da imaginação dele, tem a cara dele! O livro é o relato da vida de uma senhora de 70 anos. E que vida! O relato é descrito como original e é muito provocador, fala de sexo do início ao fim, às vezes torna-se repetitivo e até vulgar, outras vezes assume um tom sincero e muito divertido de narrativa.




O Tempo Entre Costuras - María Dueñas

É um romance que me prendeu desde a primeira página, daqueles que é impossível desgrudar do livro, e a gente fica torcendo para o livro não acabar.  A estória começa em Madrid, e logo parte para o Marrocos, lugar que nunca pensei muito em conhecer. Mas ao ler o jeito que a escritora o descreve, paisagens, pessoas, aromas, comidas, cultura, cores, natureza, tive a certeza que quero conhecer este destino.  O romance em si é delicioso, instigador, com momentos de suspense. Fez eu me encantar com a protagonista, e torcer por ela. E desejar que houvesse uma continuação para este livro! 


Queda de Gigantes - Ken Follet

Excelente! O livro conta a história da 1a guerra mundial do ponto de vista de 5 familias de diferentes nacionalidades envolvidas no conflito. A parte romanceada prende a atenção, é escrito de uma maneira que o faz ser delicioso de ler. A parte histórica traz informações e detalhes que me fizeram entender e visualizar a história mil vezes melhor do que qualquer outro livro que eu tenha lido a respeito. Especialmente a parte da revolução russa, contada a partir do dia a dia de uma família que vive a transição do czarismo para o regime bolchevique. Sensacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário