domingo, 24 de março de 2013

São Francisco

São Francisco, CA



Fui para São Francisco na mesma viagem que fui para o Hawaii, em junho / julho 2009. A Tânia, minha super amiga estava morando em uma cidadezinha a uns 50 km de SanFran: Pleasanton, fui para lá visitá-la. A Califórnia era um sonho antigo, então minhas expectativas eram grandes. 

A cidade de São Francisco me deslumbrou: lembra muito a Europa, por ter um apelo cultural forte com seus shows, exposições, eventos em parques, e por as pessoas nas ruas terem um estilo bem descontraído. Ao mesmo tempo, tem o lado americano delicioso de que tudo funciona, a vida é boa e descomplicada, a uma visivel multiculturalidade. 

Eu e a Tânia em um mirante em São Francisco de onde se via a famosa Golden Gate:




Os "trams", ou bondinhos, são tanto um meio de transporte, quanto uma atração turística em São Francisco:



Esta é uma rua típica de SanFran: muitas subidas e descidas:



O famoso "Fishermen Wharf", onde fomos comer carangueijos e ver os leões marinhos:



Eu AMO os painéis gigantes do Diego Rivera!



Californian Highway:



Alcatraz, que me lembra Cliff Eastwood:



Muitas clicovias em SanFran:



The Mission, o bairro dos Latinos, achei-o o mais legal da cidade:



Riding a bike:



Amoeba, a fantástica loja de música em Height:



Domingo no parque Dolores:



Museu de Arte Moderna:



Balada no Museu de Ciências:



Frida Kahlo by Diego Rivera. Ele mesmo está ali atrás dela segurando as mãos de outra moça:



Restaurante  chinês delicioso:



Dicas imperdíveis em São Francisco:

  • ·         Parque Dolores;
  • ·         Atravessar a Golden Gate de bike até Salsalito, cidadezinha muito linda (dá para ir de carro também);
  • ·         Supermercados: Whole Foods e Trader Joes
  • ·         O bairro mais legal para passear: The Mission
  • ·         Bairro muito legal para visitar: Heights (onde a Janis Joplin morou)
  • ·         Bairro gay onde filmaram Milk: Castro
  • ·         Baladinha muito legal: Museu de História Natural. Tem DJs, bebida, dance. Começa as 5 da tarde e acaba 10 ou 11 pm. Dá para levar as kids e os papis.
  • ·         Eu amo a arte do Diego Rivera, e fui em vários lugares da cidade ver os painéis gigantes dele. Você deve achar no Google;
  • ·         Loja de artigos esportivos maravilhosa e bem barata: Sports Basement.


Nenhum comentário:

Postar um comentário