terça-feira, 4 de setembro de 2018

Helsinque maio/2018

Saímos de Tallín à tarde para uma travessia de 2 horas de ferry para Helsinque. Embora não tão grandiosa quanto a travessia de Estocolmo para Tallín, esta travessia pelo Mar Báltico também foi uma delícia. A imensidão do mar, o horizonte sem fim e a luz do dia até tarde da noite criaram um clima muito especial.




Caminhando pelas ruas do centro de Helsinque, que está localizada na parte meridional do país, na costa do Golfo da Finlândia, e é uma das mais habitáveis e socialmente desenvolvidas capitais do mundo.




 Há algumas igrejas ortodoxas em Helsinque, herança da época que esta cidade foi capital da província autônoma Russa da Finlândia. A Finlândia só se tornou independente em 1917.



Esta é a igreja luterana Tempeliaukkio em Helsinque. Totalmente escavada em uma grande rocha e com uma cúpula em forma de um gigantesco espiral com fios de cobre, tem uma acústica fantástica e é super interessante por dentro.




Tirei esta foto em uma linda manhã de sábado de sol. Esta praça ficava a poucos metros de nosso hotel, e neste dia estava tendo um mercado ao ar livre onde se vendia de tudo, roupas, comida, artesanatos, e muito sorvete!



Esta é a parte de fora da igreja de pedra. O turismo em Helsinque é amplamente dominado e ligado à cultura. A cidade tem muitos museus, como o Museu Nacional, o Museu de Arte Contemporânea, o Museu de Arte Clássica e o Museu de História Natural. 



Este é um complexo logo ao lado da praça na foto acima. Tem um bar ao ar livre super legal em cima desta estrutura laranja, e logo ao lado no deck sobre o mar tem 2 piscinas de 25 metros de água do mar. Esta foto foi tirada por volta das 22 horas, e estava cheio de gente nas piscinas.


Pelas ruas de Helsinque vimos esta linda exposição ao ar livre... cada poste um adorno mais lindo que o outro...ahhhh Helsinque linda e charmosa!




Em frente à linda Catedral de Helsinque, que é luterana (1830 - 1852) de estilo neoclássico. Helsinque também é conhecida como a "A Cidade Branca do Norte", por conta das inúmeras construções nesta cor.


Em Helsinque ficamos no Hotel Scandic Grand Marina, excelente! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário