terça-feira, 4 de setembro de 2018

Tallin , Estônia - maio 2018

Saímos de Estocolmo à tarde para fazer o cruzeiro noturno Tallink com destino a Tallin, capital da Estonia. Durante a travessia atravessamos o arquipélago sueco que conta com mais de 24.000 ilhas
Esta travessia foi inesquecível! Eu nunca tinha entrado nestes navios gigantes, e na verdade tinha até um preconceito contra este tipo de transporte. Mas adorei ver meu preconceito cair por terra... foi a melhor maneira de fazer esta viagem... Como estávamos na primavera entrando no verão, os dias são longos, então tivemos luz do dia até quase meia-noite! O visual incrível daquele mar sem fim, das aves pescando, do infinito... um sonho!
A estrutura do navio (Silja Cruise) é excelente, jantar com bebidas incluídas e um quarto pequeno mas super confortável com todo o necessário e o mais importante...uma janela para o mar!

Confortavelmente observando o espetáculo da vida marinha ao longo da travessia Estocolmo-Tallín. 



              Visual ao longo da travessia Estocolmo-Tallín, viagem que durou 11 horas. 



Tallín tem uma linda cidade medieval onde sobressaem o Castelo de Toompea, a Catedral de Alexander Nevsky, a cúpula da igreja, a praça do Mirador, e a praça da prefeitura.Esta foto é no mirante da Praça do Mirador.  Tallinn é a mais antiga capital da Europa Setentrional.


 Em frente à uma igreja ortodoxa, herança da época de ocupação Russa. Nas igrejas ortodoxas não há bancos. As cerimônias duram cerca de 3 horas e todos ficam de pé!



Pelas ruas da cidade medieval de Tallinn.  



Eu tive por quem puxar minha necessidade constante de estar sempre perto da natureza! 



Sopa típica Estoniana. Feita à base de frutos do mar, bem temperada, uma delícia! 



O Palácio do Rei no Kadriorg Park, ou "Parque do Rei".  



Vista da janela do meu quarto para a cidade histórica com o Golfo da Finlândia ao fundo.



Passeando pela cidade medieval não pude deixar de notar que a bandeira da Estônia é igual a de um certo time brasileiro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário