terça-feira, 26 de novembro de 2019

Whistler, de 10 a 13/09/2019

De  Calgary, peguei um vôo para Vancouver, e de lá um transfer para Whistler. A estrada de Vancouver para Whistler é maravilhosa, pois percorre um bom trecho entre o mar e as montanhas. Em Whistler fiquei em um airbnb na vila central de Whistler, que é um charme! A vila é só área de pedestres, muitas lojas de artigos de esporte, bares, restaurantes, gente de bike, já que Whistler é um local famoso para esqui na neve no inverno e para trilhas e mountain bike no verão.

As trilhas mais incríveis ficam no topo da da Blackcomb Mountain, que é uma das duas montanhas majestosas que circundam Whistler. Para se chegar ao topo da Blackcomb, é preciso subir a Whistler Mountain de teleférico, e de lá pegar esta gôndola Peak to Peak da foto que une o topo das duas montanhas. Esta estrutura é sensacional, e a vista lá de cima é incrível, vimos 3 ursos!



 Aqui o início da nossa trilha de 3 - 4 horas. Há várias opções de trilhas lá em cima. 



O visual da trilha lembrava o visual das Montanhas Rochosas, apesar de serem cadeias de montanhas diferentes. As Rochosas ficam no estado de Alberta, bem longe de Whistler, que fica no estado de British Columbia. 



A infra-estrutura dos parque nos Canadá é ótima, e as paisagens são um sonho.


Nas alturas é assim...de uma hora para outra o tempo muda total!


Fui para Whistler de tanto este meu amigo me falar de lá. O Justin é americano, meu amigo há mais de 10 anos e mora em Whistler. Foi um ótimo anfitrião e companheiro de trilhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário