terça-feira, 26 de novembro de 2019

Vancouver de 13 a 19/09/19

Peguei um transfer de Whistler para Vancouver. E novamente fiquei encantada com a paisagem ao longo da estrada! 
Em Vancouver fiquei em um airbnb super bem localizado, no centro, dava para ir à pé até o Stanley Park e até a English Beach, 2 pontos turísticos que me interessavam muito.
Pela primeira vez nesta viagem de 4 destinos, eu ia estar sozinha, e não me preparei muito para isso, então cheguei lá e marquei um tour pelo airbnb experiences. Nunca tinha usado esta ferramenta, e achei super prática e segura. Agendei para fazer o "Explore the forbidden secrets of Vancouver". era um tour à noite, estava uma chuva forte, eu eu fui com um guarda-chuvas do meu apartamento. O tour foi ótimo, recomendo, e nele conheci 2 outras pessoas que estavam viajando sozinhas, a Veronika, americana de Atlanta, e o Boris, alemão de Berlin. A sintonia entre nós 3 foi tanta que passamos todos os próximos dias juntos, e estamos em contato por wahtsapp até hoje, 2 meses depois que voltamos da viagem!


Vancouver é uma cidade perfeita para pedalar. As ciclovias acompanham o mar, contornam penínsulas, praias e entram pela cidade. 


Vancouver é uma cidade portuária, então o mar está por toda parte.  



De bike pelo Stanley Park. Este parque é fantástico, com árvores enormes, principalmente de madeiras nobre e muito antigas, como este cedro, que é altíssimo. 


O Lynn Park não é tão turístico como o Stanley park. Adorei o Lynn também. Para chegar lá foi uma aventura, já que fomos de transporte público, vários ônibus, Apesar da chuva que pegamos lá, valeu muito à pena, o parque é lindo e a natureza por lá é incrível. Este tronco estava caído no parque desde que uma tempestade fortíssima caiu por lá.


Com a Veronika e o Bóris no Lynn Park. Muita sintonia! 


Passeando pelo Stanley Park. 


As folhas da árvore que figuram na bandeira do Canadá são das árvores "Maple", de onde se extrai um xarope que eles usam como nós usamos o mel. O processo de extração é igual ao da serigueira. 



Este é o relógio à vapor mais antigo do mundo, e fica no charmoso centro histórico de Vancouver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário