sábado, 21 de março de 2020

NY de 19 a 25 de setembro de 2019


Voei de Vancouver para NY com uma empresa aérea que nunca tinha ouvido falar, a Cathay Pacific, bem boa. Chegando no JFK, um verdadeiro choque para quem está vindo de Vancouver: todo mundo a mil, fui parar no lugar errado onde tinha agendado de pegar meu transfer, quando o motorista me encontrou, estava super impaciente. Eu estava vindo de mais de 2 semanas daquela cordialidade, calma e educação Canadense, e me perguntei o que estava fazendo ali.

Não sou uma pessoa urbana. Por morar entre o mar e o mato, acostumei com o silêncio e acho as cidades barulhentas e a um ritmo que não é o que eu gosto. Mas como NY estava bem no meio do meu caminho para casa, achei que devia parar ali.

Aluguei um airbnb em East Village com uma amigona que mora em Atlanta, e que eu não via há muito tempo, eu estava toda feliz que ia encontrá-la! No último minuto ela teve que cancelar a viagem, e eu me encontrei sozinha na Big Apple

Eu já tinha feito o rascunho de um roteiro dos "must-do" e resolvi segui-lo. Talvez pelo fato de eu ter passado a noite no vôo e estar super cansada, me perdi totalmente naquele dia, fui parar em ruas super movimentadas, detestei aquilo tudo, voltei para casa e dormi umas 12 hrs. Estava precisando! 

No dia seguinte, resolvi não fazer nenhum "must-do" e ir fazer o que gosto, pedalar! Peguei 2 ônibus e fui até uma loja de bike. Aí a viagem fluiu! Conheci pessoas com o mesmo gosto que eu, combinei pedaladas, passeios de ferry para as outras ilhas, almoços, jantares, e acabei tendo dias maravilhosos por lá, posso dizer que adorei minha estadia em NY!



Ferry que pegamos próximo à Wall Street e descemos perto do Brooklyn.


 No meu primeiro dia em que estive perdida, este foi o lugar que mais gostei de ter encontrado no meu caminho: um parque em frente à NYU. Comprei uma bowl vegano ali perto e fui comer no parque, delícia!


 Neste dia, atravessei a ponte do Brooklyn à pé. Curti muito este passeio. a ponte é um verdadeiro parque, já que parece que todo mundo da cidade estava passeando por lá. No final, fui até Williamsburg, onde estava tendo um festival com música e muita gastronomia. Dia delícia!



 Ainda a linda ponte do Brooklyn.



 Pedal no Central Park. Foi legal, mas nada de mais para quem tinha vindo do maravilhoso, incrível Stanley Park de Vancouver.


 Emocionante tributo à John Lennon no Central Park



Eu adorei este parque  no Brooklyn, muito mais tranquilo que o Central Park.



 Em NY me sentindo em Floripa!



 Este passeio foi bem legal. Fomos para uma ilha de ferry e voltamos de teleférico vendo uns bairros e a geografia de NY de cima.



Meu último almoço em NY foi neste Tailandês ao lado do guarda-volumes onde eu tinha deixado minha bagagem. Comida deliciosa, lugar tranquilo (milagre!) e ótima companhia. Saudades de NY

Nenhum comentário:

Postar um comentário