domingo, 7 de agosto de 2022

Guayaquil - De 05 à 07/06/2022

Nosso vôo do Brasil foi para Guayaquil e não para Quito, pois o vôo para Guayaquil era mais barato, e além disto a Latam voa de Guayaquil para San Cristóbal, o que nos permitiu pagar este vôo com milhas. 

Guayaquil não tem muitos atrativos turísticos. E é uma cidade perigosa, a ponto de não podermos circular livremente por lá. Ficamos bem restritas. A princípio fiquei chateada de não poder ter ido por Quito, mas no final foi uma ótima escolha, pois na nossa volta de Galápagos, muitas cidades do Equador estavam em estado de sítio, principalmente Quito, com estradas bloqueadas, polícia nas ruas, ou seja, não teríamos conseguido voar de volta para o Brasil na data de nossas passagens!

Nós ficamos no Hotel Ramadã, que é de frente para o Malecón. A localização é ótima, recomendo os quartos superiores pois tem vista para o rio e são maiores. Café da manhã bom. Nada de luxo, mas bem funcional, ficaria aqui de novo.


Esta foi uma viagem com minha mãe pelo aniversário dela de 80 anos 💓. Esta foto é em Plaza Lagos, uma região mais residencial e mais bonita da cidade. No entanto não há nada para se fazer lá além de restaurantes, que são muito bons.



Este é o início de uma escadaria super longa, Cerro Ana, um ponto turístico da cidade. É lindo, a escadaria vai morro acima até de onde se tem uma vista legal da cidade. Em toda esquina há policias armados, trazendo um certo clima de tensão ao local.


Este é o Malecón, um parque ao longo do rio Guayas, que corta Guayaquil. Eu fui os nossos 2 dias ali fazer uma caminhada de manhã cedo e final de tarde, já quer era o único local seguro por onde podíamos circular à vontade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário