domingo, 9 de janeiro de 2022

Península do Maraú, BA de 07 a 14/10/2021

 Fazia séculos que eu não ia para minha amada Bahia, então quando a idéia surgiu em uma conversa com a Lara e a Isa, eu nem tive dúvidas, topei na hora! O local escolhido foi a Península do Maraú, lugar que eu já queria muito conhecer!


A chegada foi assim: pegamos uma lancha na baía do Camamú e em 30 minutos chegamos à Barra Grande na Península do Maraú. De Barra Grande pegamos um taxi que nos levou ao nosso destino final, Taipú de Fora.



Ah! No transfer de Ilhéus para Camamú, organizado pela Maraú Tours, já rolou uma parada para uma água de côco, e como disse a Isa, assim sentirmos que chegamos na Bahia.



Esta era a nossa pousada, Brisas do Vento. Super bem localizada, simples, muito gostosa, café da manhã delicioso, proprietários Mario e Sérgio super atenciosos! Ficaria aqui de novo feliz da vida! 



Esta era a praia da frente da nossa pousada. Conhecemos vários lugares lindos na península, e continuo achando que Taipu de Fora é uma ótima opção para ficar.



Caminhada de final de tarde....



Esta pizzaria fica quase em frente à nossa pousada. A pizza é uma delícia!



Na rua paralela à nossa tem uma pousada que se chama Bambu Dourado. A proprietária é uma chef que faz os pratos mais gourmets que comemos na viagem. Esse é o arroz de lambreta, inesquecível!



Mar cristalino, delicioso, transparente na Praia de Jorge Leite, que na verdade é uma continuação de Taipu de Fora.



O mel de cacau é a bebida típica local. Uma delícia, não existe nada igual, é divino, ai que saudades desta bebida! 



Pôr do sul na Ponta do Mutá. Caminhamos o dia todo entre prainhas lindas até chegarmos a este local. Foi um dia delicioso!



Na verdade quem dirigiu este quadriciclo foi a Isa, eu fui de carona! Fomos pela trilha das Bromélias até a Lagoa do Cassange. Lá fomos conhecer a Escola Maramar, um projeto inovador de educação fundado e dirigido com muito carinho pelo proprietário da pousada. Fomos também conhecer a Lagoa do Cassange, que é linda. A volta de quadriciclo pela trilha das Bromélias foi uma aventura ....mágica!





Este dia fomos até Algodões, conhecer a praia e comunidade de mesmo nome. Um lugar super tranquilo, praia linda e bares gostosos na praia.



Aqui a Larita ostentando nossa deliciosa sobremesa da Pousada Bambu Dourado 




Praia de Serra Grande no caminho de volta da península para Ilhéus para pegarmos o vôo de volta. Até breve Bahia, espero desta vez não demorar tanto para voltar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário