domingo, 15 de janeiro de 2023

São Bonifácio - de 31/12/22 à 03/01/23

Mais um Reveillon chegando e aquela vontade de fugir do agito de Floripa. Desta vez o destino foi São Bonifácio, que correspondia à nossa busca de lugar tranquilo e com muitas cachoeiras!

Ficamos na Pousada Paraíso, que é simples mas muito gostosa. O ponto alto dela é a localização. Um rio passando ao lado de nosso chalé fazendo um barulho delicioso, e uma cachoeira a poucos passos do nosso chalé, um luxo! Além disso, o caminho para chegar à nossa pousada é de um visual incrível, parecia um cartão postal de tão lindo!

Chegamos no dia 31/12, e neste dia mesmo já saímos em busca de nosso primeiro destino, a Cachoeira do Cedro. Infelizmente não achamos o início da trilha a tempo, um temporal estava se formando e a gente desistiu.


Saindo da estrada, pegávamos esta estradinha para chegar à Pousada Paraíso. Um sonho de lugar!


Este acesso é tão lindo, que um final de tarde fomos simplesmente caminhar por ali. Maravilhoso!


Foto tirada de dentro do quarto para a varanda na pousada. 


Queda d´água na Cachoeira do Wandinho. Este rio é super largo, ladeado por uma mata fechada, e tem poções e quedas d´água super gostosas. Adoramos o passeio!


Dirigimos 1 hora para chegar na Cachoeira do Sony, paramos o carro na estradinha na foto, alguns passos e já estávamos na cachoeira. Foi nossa favorita! Lugar incrível, várias cachoeiras, poções, uma mata linda, valeu muito à pena! 



Uma das muitas piscininhas naturais na Cachoeira do Sony.


Queda d´água maravilhosa na Cachoeira do Sony.


Cachoeira Rio do Salto. A pequena trilha que leva até ela é linda. Foi a única onde não entramos, já era final de tarde e o sol não batia ali. Mas o visual é lindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário