domingo, 15 de janeiro de 2023

Urubici - de 03 a 08/01/23

 Saindo de São Bonifácio, fomos para Urubici por uma estradinha de terra que subia uma serra super desafiadora, mas com visuais maravilhosos! Esta estrada foi um verdadeiro passeio.

Ficamos na Pousada Sossego do Aldo, que na verdade é uma casa inteira em um terreno grande com visuais incríveis para as montanhas. Esta foi a segunda vez que ficamos neste lugar, e eu sou apaixonada pela região. É super tranquila, silenciosa e fica a 5 minutos do centro de Urubici.

Pousada Sossego


Quintal de casa - Pousada Sossego, adoro este lugar!


Visual da Cachoeira do Rio dos Bugres. Dirigimos 1 hora de Urubici até o Abrigo 1500, que é onde tem vários mirantes para esta cachoeira. O lugar é lindo, super tranquilo, bem gostoso de caminhar lá em cima admirando os paredões dos cânions.


Na borda dos cânions que ladeiam a Cachoeira do Rio dos Bugres.


O ponto de partida para a Trilha Nascente do Rio Pelotas é no Morro da Igreja. Lugar lindo, e bem mais friozinho lá em cima do que em Urubici


Um dos muitos riachos que atravessamos ao longo da Trilha da Nascente do Rio Pelotas.


Eu e ele fazendo o que mais gostamos - Trilha Nascente do Rio Pelotas.


No último dia optamos por ir a uma cachu perto de casa. Trilha de 1 hora até a Cachoeira da Barra. Nesta foto prestes a atravessar um rio ao longo da trilha.


Ele na Cachoeira da Barra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário