sexta-feira, 5 de junho de 2015

Jerash e Aijun, 20/maio/2015

No pouco que pesquisei sobre a Jordânia, os blogs de viagem sempre falavam neste local, Jerash, como o maior e melhor conservado sítio arqueológico da Jordânia, apesar do terremoto que destruiu a maior parte da cidade em 700 a. C! Esta cidade tem mais de 3000 anos de história. Localiza-se no norte da Jordânia, na direção da Síria, e nosso guia do dia anterior, que contratamos para nos levar lá, deixou isto claro antes de decidirmos ir.


Neste mesmo dia, visitamos o Castelo de Aijun, um castelo islâmico situado no topo de um morro. Chegando lá, eu estava tão esgotada pelo calor, que nem queria entrar, mas o guia insistiu e ainda bem que eu entrei! Alem de lindo, ouvindo toda história que houve ali, tribos beduínas, Muçulmanos, monges Cristãos,fez tudo ficar mais interessante. 

 O portão de entrada de Jerash é imponente!


Templo de Diana, a Deusa da lua e da caça. O templo melhor conservado. Eu sempre fui apaixonada por História Grega, e queria ter sido arqueóloga, então para mim foi incrível!


 Não sobrou muita coisa do templo de Zeus, o Deus supremo do Olimpo.



Dentro do castelo de Aijun.

Nenhum comentário:

Postar um comentário