sábado, 6 de junho de 2015

Mar Morto, de 22 a 24/maio de 2015

Eu não estava com grandes expectativas com relação ao Mar Morto, pois eu já tinha estado lá quando viajei por Israel, e tinha feito um day-trip a partir de Jerusalém, e o que mais me marcou na época, foi o calor intenso ali, pois o Mar Morto está a 400 metros abaixo do nível do Mar. Mas minha mãe sonhava com o Mar Morto, então lá fomos nós. 

Desta vez, em um belo hotel, o Dead Sea Spa & Resort, foi uma experiência diferente. O calor ainda era insano, mas dava para acordar cedo, ir boiar no mar quentinho e ficar lá relaxando, depois tomar café da manhã e ficar indoor no hotel até ir para o mar de novo lá pelas 17 hrs. Delícia, eu que amo mar, não dava vontade de sair. Eu tinha reservado somente 1 noite neste local, mas acabamos ficando 2 noites.

Interessante mencionar que a Convenção das Nações Unidas que geralmente conhecemos por Rodada de Doha, estava sendo realizada exatamente nos nossos dias no Mar Morto, então todos os hotéis bons estavam lotados. Um forte esquema de segurança por todo lado, e tivemos que mostrar nossos passaportes várias vezes.


Do Mar Morto, pegamos um transfer direto para o aeroporto de Amman para voarmos para Istambul.

Delícia boiar e relaxar na água que não nos deixa afundar! O Mar Morto tem este nome devido à grande quantidade de sal que contém, 10 vezes mais à dos demais oceanos, por isso não há vida em suas águas. Qualquer peixe que seja transportado pelo Rio Jordão, morre imediatamente. 


Mama adorou!!! A pele fica realmente uma delícia depois de um banho nestas águas. Acho que nem precisava da lama, mas por via das dúvidas nos enlameamos também.



O pôr do sol no Mar Morto é famoso... e agora eu entendo bem o motivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário