terça-feira, 11 de agosto de 2015

Kusadasi e Éphesus, de 31/maio a 02/junho, 2015

Saimos da Capadócia com um transfer que nos deixou no aeroporto de Nevsehir, de onde voamos para Izmir, que é o aeroporto mais próximo de Kusadasi, para onde fomos para visitarmos Éphesus.

Eu não esperava nada de Kusadasi, e me deslumbrei com esta cidade que fica na beira do Mar Egeu. Outra surpresa, em nosso hotel que era frente-mar, apesar de meu quarto ser standard, também era de frente para o mar, com uma sacada com vista linda! Mar maravilhoso, céu azul, clima delicioso, gastronomia deliciosa e muita gente na beira mar. Ficamos somente 2 noites nesta cidade porque era para ela ser somente o acesso à Ephesus, mas deu vontade de ficar mais.

Na sacada do meu quarto no Éphesus Boutique Hotel. Para mim que amo o mar, esta sacada foi um presente fantástico!

Eu amei a gastronomia Turca, principalmente o jeito deles servirem as mezzes, que são generosas porções de entradas. Tudo feito com muito azeite e especiarias, lembra a culinária mediterrânea, pois é baseada em frutos do mar. Nesta foto 2 de meus favoritos a salada de peixe deliciosa e a entrada quente de polvo, deliciosa!


O pôr do sol no Mar Egeu é deslumbrante! 



Mama ouvindo atentamente nosso guia em Éphesus. Éphesus é na verdade uma antiga cidade grega, que data do século 10 BC! Apesar de ter sido invadida e conquistada por diferentes povos ao longo do tempo, esta é uma cidade muito bem conservada.


A caminho de Éphesus, paramos antes na casa da Virgem Maria, de onde ela "ascendeu ao céu". Independente de qualquer crença religiosa, o lugar é lindo, de uma calma, muito verde das oliveiras e outras árvores frutíferas que abundam por ali, passa muita paz!



A famosa biblioteca de Éphesus, o enorme monumento melhor conservado da cidade.


Vista da cidade de Éphesus com destaque para o anfiteatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário