sábado, 8 de janeiro de 2022

Urubici Reveillon 2022

Morando em Floripa, quando chega o Reveillon, eu quero mais é distância do agito, muvuca, trânsito. E este ano o destino escolhido para esfriar a cabeça em cachoeiras foi Urubici, na Serra Catarinense.

Eu já fui inúmeras vezes para Urubici, mas nunca tinha ido no verão. E já fazia tempo que queria que ir nesta época do ano, pois diz o pessoal de lá, que tem 80 cachoeiras por ali! E eu amo uma cachoeira....


Saímos de Anitápolis por uma linda estrada de terra passando por vales e cânions rumo à Serra do Corvo Branco. A subida é desafiadora, e proporciona visuais maravilhosos, vale a pena cada frio na barriga sentido ao longo do caminho!



Esta foto foi tirada no topo da subida!



Chegamos em Urubici e paramos para almoçar no caminho, já que os restaurantes na cidade fecham cedo. E de lá fomos para a casa que tínhamos alugado pelo airbnb (Pousada Sossego). A casa foi uma grata surpresa, deliciosa, com um jardim com uma vista deslumbrante!



A vista do jardim.... era sempre um prazer voltar para casa depois das trilhas e cachús...



A entrada da nossa casa deliciosa!



Esta foi a primeira trilha que fizemos em Urubici e eu super recomendo no verão...Trilha das 7 Quedas.... uma trilha feita toda pelo leito / dentro de um rio passando por 7 cachoeiras!



No segundo dia acordamos e fomos fazer a Cachoeira do Avencal por baixo. A trilha é curta, fácil e os visuais são lindos!


Visual chegando por baixo da Cachoeira do Avencal 



Saindo da cachoeira do Avencal, fomos para o Arroio do Engenho, um sitio que tem uma mata linda, exuberante, e que leva à duas cachoeiras também lindas, a cachoeira da Neve e a Cachoeira das Araucárias. O caminho tem várias quedinhas de água gostosas como esta da foto, a trilha é muito bem sinalizada e muito bem cuidada.



No último dia fomos no Terras do Sul, um lugar lindo, onde percorremos uma trilha super gostosa, atravessando 8 vezes um rio! Para se chegar à cachoeira que era nossa meta teríamos que ter atravessado 12 vezes o tal rio, mas estava armando uma chuva e achamos melhor voltar. Mesmo assim valeu muito à pena o passeio de ir se refrescando em todos aqueles riozinhos.

Bye, bye Urubici, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário