sexta-feira, 27 de julho de 2012

Edinburgo

Edinburgo, a capital da Escócia é uma linda pequena cidade. Parece um cenário de filme antigo, com construções bem antigas e muito preservadas. Cheguei em Edinburgo às 10 horas da noite, que mais parecia 4 horas da tarde. Final de junho, então os dias são longos. O ônibus que peguei no aeroporto, vai direto para o Centro da Cidade, e o ponto final é em uma avenida. Descemos do ônibus, e eu já nem sabia para que lado olhava, de tantas construções lindas. E olha que nesta viagem eu já tinha passado por Paris e Irlanda, mas mesmo assim, a beleza de Edinburgo impressiona, pois alem das construções, o relevo da cidade é diferente, em pleno centro da cidade tem um vulcão de um lado, o Arthur´s Seat, e do outro lado, uma montanha rochosa com um castelo em cima!

Vista do centro de Edinburgo


Apesar de verão, estava frio. Após umas duas paradas a pé para perguntar a direção de meu hotel, cheguei no endereço que parecia ser o do hotel. Mas não tinha a menor cara de hotel, e ninguem atendia a campainha. Depois de muitas tentativas, resolvi perguntar para um rapaz que estava em um carro estacionado se ele podia me ajudar. Os escoceses são muito prestativos! Ele pegou um guia de ruas, falou para eu esperar ali, que ele ia achar o hotel. Ligou o carro e partiu. Em menos de 5 minutos estava de volta, para me dizer que tinha encontrado o local e me deixou lá. Fiquei pasma com a atitude! Este hotel merece uma mençao especial. A apenas 5 minutos a pé do centro, é um ótimo custo-benefício. Lindo, quarto super confortável, com pequenos mimos que eu não esperava, e pessoal da recepção muito atencioso e prestativo. Abbey Hotel.

Castelo em cima de penhasco em pleno centro da cidade.




Subindo o Arthur´s Seat, vulcão extinto de Edinburgo. Era tanta cerração, que não dava para enxergar nada em direção nenhuma!

Esta é a flor mais comum da Irlanda e Escócia, está em todo lugar.



Vista da cidade a partir do Carlton´s Hill. Este morro ficava em um parque na minha rua.

Caminhando por Edinburgo

Rua do Teatro. Esta era a rua que eu tinha que caminhar para chegar ao Centro.


North Bridge, com o maior monumento do mundo já construído em homenagem a um escritor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário