sábado, 28 de julho de 2012

Highlands - Terras altas da Escócia

Desde que comecei a planejar esta viagem para a Escócia, eu sabia que queria ir para as Highlands, mais especificamente para a Skye Isle, mas não sabia como. A princípio, tinha pensado em fazer um bate-e-volta a partir de Edinburgo, mas graças a uma resposta que eu consegui em um site de viagens, soube que esse não era a melhor opção, pois eu teria que ir de ônibus e a distância era muito longa. Ainda neste site, acabei conseguindo a dica de algumas empresas que fazem este tipo de viagem, que na verdade é uma excursão. Eu nunca tinha viajado de excursão, simplesmente acho que não faz o meu tipo de viagem, mas neste caso, eu não vi outra saída, e lá fui eu, embarquei em uma viagem de 3 dias com a Haggis, em um micro-ônibus onde todas as pessoas eram de países de língua inglesa. Isso que dá pesquisar em inglês. Foi cansativo, muitas horas dentro do ônibus, mas a paisagem é simplesmente espetacular, diferente de qualquer outro lugar, valeu cada minuto! Também foi muito legal o fato de termos uma guia, pois passamos por vários locais históricos, onde as respectivas histórias eram fascinantes. Estivemos em Glencoe, que foi palco de uma das lutas mais sangrentas da região, envolvendo traições, um verdadeiro romance. No Loch Ness, fiquei surpresa ao ouvir o tanto de pessoas que realmente acham que o tal monstro existe, e não é só 1, mas sim 9 monstros! Visitamos o segundo castelo mais famoso da Escócia, Eilean Donan Castle, percorremos a Ilha de Skye, que é enorme, com uma beleza totalmente diferente de nossa idéia de ilha, super verde, com muitas ovelhas, e mar revolto, e Culloden Battlefield, local onte houve a maior guerra em solo britânico.

Estes são os bois escoceses. Totalmente cabeludos, e muito maiores que os nossos. Tanto pêlo no rosto, é para proteger da neve e chuva contínua.

Definitvamente a Escócia é o lugar mais verde que já vi!

Caminhando pelas Highlands, lindo!

Teatro Escoces para apresentar a cultura local. Demais!

Lago Ness, ou Loch Ness como eles falam. Este lago tem mais água do que todos os outros lagos da UK juntos!

Lago Ness. Se tirasse toda a água dele e colocasse toda a população mundial ali, somente metade do lago seria preenchido!

Eilean Donan Castle

Beira-Mar.

Mais um castelo Escocês em nosso caminho.

Destilaria do Whisky Bells. Os Escoceses são super orgulhosos do Whisky deles. Não deixam misturar nem om gelo! A destilaria foi realmente interessante, mas não tem jeito, não consigo gostar desta bebida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário