domingo, 15 de julho de 2012

Dublin

É muito facil se apaixonar por Dublin, ou "Baile Átha Cliath", seu nome tradicional em Gaélico. Dublin potencializou a impressão que eu vinha tendo da Irlanda ao viajar pelo sul deste país: um povo super animado e receptivo, um cenário musical incrível, muito verde, cidade relativamente pequena e organizada, fácil de encontrar qualquer lugar, comida boa e a incrível Guiness para celebrar o final de tarde que ia até às 11 da noite!
Antes de viajar, eu dei a sorte de pegar algumas dicas com a irmã de uma amiga que morou nesta cidade por um tempo, então visitei lugares únicos, e ainda tenho uma boa listinha para a próxima vez que for para lá. Alguns lugares imperdíveis são: - o Temple Bar, bairro que reúne uma enorme concentração de pubs, seria assim uma mini-Vila Madalena; - The Iveagh Gardens é um jardim escondido e fica no centro, verdadeiro oásis verde; - Dublin City Gallery / The Hugh Lane, ver o estudio do Francis Bacon; - tomar uma "pint" (o nome do canecão de cerveja) no Pub Cobblestone em Smithfield, totalmente fora do circuito turístico e com uma banda sensacional (a melhor noite é segunda-feira), e mais estes:

Dublin às 6.30 hrs da manhã.

Fábrica da Guiness

Dun Laoghaire - cidade a 15 km de Dublin, onde moram Bono, The Edge, Van Morrison entre outros. Fui no domingo, quando há uma feirinha de orgânicos na praça da cidade, programa local delicioso para quem curte street-food!

Esta é a Key West Official, banda que toca nas rádios na Irlanda. Curtir este show deles na rua em frente ao St. Stephen´s Green, o parque da cidade, foi um privilégio!

Galway - Cidade que visitamos a caminho do oeste do país. Em poucos dias após nossa visita, ia ser a chegada da Volvo Ocean Race, que também passou por Santa Catarina, Itajaí.

Castelo também no nosso caminho rumo ao oeste do país.

Cliffs of Mother, nosso destino no oeste da Irlanda, paisagem lindíssima!


Cliffs of Mother.

Alguns lugares recomendados que ainda não fui desta vez, mas estão na lista: Filmbase,
Curved Street, Temple Bar, Dublin 2; IFI, Irish Film Institute, ótimo pra pegar um cineminha, tomar uma cerveja e comer uns petiscos; Howth, bairro de pescador, subir o morro e dar a volta na ilha; fábrica da Destilaria Jameson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário