sexta-feira, 14 de junho de 2013

Ayutthaya



Fizemos um bate-volta para Ayutthaya a partir de Bangkok. Leva 1 hora de trem, e foi bem fácil se virar na ferroviária, todos sempre querem ajudar. Esta cidade foi capital da Tailândia, até ser destruída pelo exército birmanês. As ruínas da cidade histórica hoje são reconhecidas pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. 

Antes de embarcarmos para a Tailândia, já havíamos reservado um tour em Ayutthaya, que seria um pedal de manhã, seguido por um passeio de barco e depois 2 horas de massagem. Soava muito bem, mas eu nem de longe imaginava que seria a delícia que foi! 

Primeiro que ao chegarmos em Ayutthaya, percebemos que maravilha que era o silencio, a calma e uma cidade sem trânsito nem poluição! O pedal foi muito legal, pois na verdade era um tour pelos 5 pontos históricos mais importantes da cidade. O almoço no barco foi a melhor e mais saborosa refeição de minha vida! E a massagem de 2 horas então... é um conceito totalmente diferente de massagem. É uma massagem com alongamento, onde a tailandesa te torce e estica para todos os lados, da ponta do dedo do pé até o alto da cabeça, uma delícia!! 


                                   Pedalamos até este local, que era o início da Cidade Histórica. 



É impressionante o número de Budas que encontramos a cada poucos metros de caminhada. Toda imagem de Buda é sagrada, então não podemos encostar nelas para tirar fotos, e nem desrespeitá-la de forma nenhuma. Diz a lei inclusive, que é proibido sair de país com qualquer imagem de Buda, mas muita gente leva mesmo assim.



                                Aqui a gente está em trânsito de um ponto histórico para o seguinte.




Foi um luxo visitar um templo tão lindo e vazio. Sensação de PAZ!  Sempre temos que tirar os sapatos ao entrar em um templo.



Esta cabeça do Buda foi encontrada longe do corpo dele há séculos atrás. Ela pesa toneladas, então a deixaram ali. As árvores se encarregaram de fazer uma bela obra de arte com ela. 


Nós temos almoçado e jantado comida Tailandesa todos os dias há 2 semanas, mas nada se compara a este almoço. Foi a refeição mais deliciosa e saborosa que já provei! Este almoço fazia parte do passeio, então o barco era só para a gente. Navegamos por 2 horas ao longo do rio que corta a cidade. Um sonho!



Nenhum comentário:

Postar um comentário