quarta-feira, 19 de junho de 2013

Railay Beach



Desde que me mudei da selva de pedra paulistana para a Floripa, nunca mais meu foco de férias foram praias. Mas as fotos e a fama das praias na Tailândia, assim como o fato de estar viajando com uma amiga que mora em Sampa, fizeram com que reservássemos 8 dias para as praias Tailandesas. 
Seriam 4 dias em Railay Beach, no Oceano Índico, e 4 dias em Koh Tao, no Golfo da Tailândia.

Então embarcamos em Chiang Mae para uma rápida troca de vôos em Bangkok, e de lá para Krabi. Nosso destino, Railay Beach, era a praia mais afastada e mais roots de Krabi, justamente aquela onde muitas fotos das propagandas da Tailandia são tiradas. É também conhecida por ser a praia dos escaladores, pois as praias são cercadas de rochedos altíssimos.

Ignorando todas as previsões do tempo sobre a chegada das monções à Tailandia, mantivemos os planos. Chegamos em Krabi sob chuva. De Krabi, foram 40 minutos de carro, e depois 15 minutos de barco até chegarmos ao nosso destino, o Railay Beach & Spa Resort, que tem a posição mais privilegiada no local, sendo de frente para a praia maravilhosa de Railay West, e atravessando a península e indo até o lado leste, onde tinha saída para a outra beira-mar, que é onde estão os bares, restaurantes, lojas, etc.

Foram 4 dias seguidos de chuvas torrenciais e um vendaval que fez o vento sul de Floripa parecer uma brisa. Para mim até que estava bom, pois foram nossos primeiros dias sossegados depois de um turismo intenso pela Tailândia. Fiz yoga todos os dias, e como eu gosto de praia até com chuva, rolaram caminhadas e muitos mergulhos em um mar delicioso. Só que não deu para fazer os passeios para os locais famosos, como Phi Phi Island e outros. E depois de 4 dias de chuva.... resolvemos cancelar os 4 dias seguintes que seriam em Koh Tao, que é uma ilha que fica a 5 horas de barco da costa... imagina só sacolejar naquela tempestade por 5 horas!!

                                      Esta é a praia bem de frente para o nosso hotel.


Aqui o nosso quarto. Por conta da chuva, foi o único quarto da viagem até agora onde passamos um certo tempo. Rolou até filme no dvd.  Tinha uma varanda enorme, que era onde eu fazia o meu yoga matinal, para chegar no café da manhã feliz.



                                   Aqui é Railay East (leste), a parte dos fundos do hotel.



                           Este era o caminho-caverna para se chegar na linda praia seguinte.



Esta era a praia seguinte, famosa entre os escaladores. Um visual lindo, paredes rochosas e mar cristalino. 



                           Pad-Thai de frutos  do mar com farofa de castanha do caju. Dia sim-outro-também. 




A política de sustentabilidade da região é surpreendente. Apesar de ser afastada de tudo, o esgoto é todo tratado, o lixo é reciclado.



                            Barquinhos indo e vindo na praia eram uma constante na paisagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário