sábado, 15 de junho de 2013

Chiang Mae



Chiang Mae é uma cidade grande 1.600.000 habitantes, é a segunda maior cidade da Tailandia, mas tem astral de cidade pequena. É considerada a capital cultural do norte da Tailandia. Adorei esta cidade. Ao mesmo tempo que mostra em todos os seus detalhes que estamos na Tailandia (mais de 300 templos, tuk-tuk, comida Thai, povo incrível), é muito mais tranquila que Bangkok e uma delícia de simplesmente passear por aqui.

Ficamos em um hotel na cidade antiga, o Buri Gallery House. Muito bem localizado, de onde íamos à pé para todo lado, descobrindo novos restaurantes, templos, artesanato, mil coisas. Ao chegar no hotel, já planejamos nossas atividades que tanto queríamos fazer no dia seguinte: a Lu queria ir andar de elefante, e eu estava louca para pedalar pela floresta tropical local, já que tinha ouvido falar que Chiang Mae  é ótimo para isso. E realmente nós duas ficamos super felizes com nossas escolhas.
Já emendei o pedal com 2 horas de massagem, que foi ideal para meus músculos super doloridos, e depois um jantar Thai em um restaurante contemporâneo que foi delícia!

De Chang Mae, fomos para Pai, e de lá tivemos que voltar para Chang Mae para poder pegar o avião para Krabi. Nesta segunda vez, ficamos só 1 dia em Chiang Mae. Nos hospedamos no Hotel At Chiang Mae,também na cidade antiga, mas em outro local, que parecia totalmente diferente da localização que ficamos antes. Este hotel era ótimo, num local muito mais animado. Resolvemos ir conhecer o famoso “Night Market”, que curiosamente também abre de dia, e foi uma perdição! Várias comprinhas de roupas legais, e principalmente de bijuterias de prata e pedras, tudo tão lindo!

 Esta é a entrada do templo mais famoso da cidade, Wo Suthep. Fica no topo de uma montanha, e tem uma escadaria infindável para chegar lá em cima. No canto direito da foto, uma menininha em trajes típicos que brincava por ali.



Este é o amigo da menininha da foto anterior. Eles são irresistíveis com essas bochechas tão redondas e roupinhas lindas!



Haja dourado!! Aqui já é dentro do espaço do templo, onde há monastérios, diversos templos, e muitos Budas.


Este foi o Buda que mais gostei, e a Lu logo falou que era só porque ele não era dourado. Mas alem disso, adoro essa posição das mãos dele e o sorriso.



No dia seguinte, a Lu foi se divertir com os elefantes. Dar banho, montar, alimentar. Ela deu tanta comida para este baby, que ele retribuiu com o abraço!



Enquanto ela montava elefante, eu fui fazer o meu downhill de bike. Detalhe dos protetores de braços e pernas que eu nunca havia usado antes. Depois do meu primeiro tombo, eu entendi o motivo de ser obrigatório usá-los.



A floresta tropical na Tailandia é muito parecida com nossa Mata Atlântica. Muitas bananeiras de todo jeito, flores lindas, e muito verde.



No início do downhill, logo após a fase de teste para ver para que nivel de trilha desceríamos, paramos em uma pequena fazenda de café. Ali nos serviram café feitos com os grãos colhidos ali mesmo. Café delícia, ótima fonte de energia e um visual do alto da montanha deslumbrante! Nesta foto, um casal de Malasia, muito gente boa, e nosso guia biker, o Kuhn, que foi sensacional. Recomendo muito esta empresa, a Chiang Mae Mountain Bike. Fui a primeira cliente brasileira deles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário