segunda-feira, 17 de junho de 2013

Pai



Pai foi um lugar que 2 grandes amigos me recomendaram, mas não me falaram o que havia de bom para fazer por lá. Até procurei no Google, mas não achei muita informação. Como recomendações de tão amigos assim a gente não desconsidera, lá fomos nós de mini-van a partir de Chiang Mae para Pai, que fica bem ao norte da Tailândia, quase na fronteira com Myanmar, e tem apenas 2000 habitantes. 

Foram 80 km de uma estrada maravilhosa até lá. Parecia a Serra de Taubaté, mas o tempo todo com aquelas curvas fechadas e uma vegetação exuberante, paisagens lindas, e estrada boa. 

Chegando em Pai, logo percebi o porque das recomendações. Não precisa haver nada de especial para se fazer em Pai. O vilarejo de Pai em si já é muito especial. Me lembrou muito o centrinho da Praia do Rosa, mas ainda mais charmoso, os restaurantes, cafés, bares super descolados, e tudo rodeado de montanhosas altíssimas e maravilhosas!

                            Descendo o Rio Pai de bóia com um sol fervendo na cabeça, cada uma....



Ficamos nesta pousada que foi um verdadeiro achado. O preço era tão bom, que a gente desconfiou, mas os depoimentos dos viajantes eram muito bons. Então resolvemos arriscar. Os quartos eram ótimos, uma piscina deliciosa onde a gente ficava horas no final do dia ( até então, todos os hotéis onde a gente ficou tinha piscina, mas não tínhamos entrado em nenhuma.). E era a 2 minutos da rua principal da cidade.


Teve uma manhã que a gente saiu para dar uma caminhada, e gostou tanto, que voltou à tarde de bike, para poder ir mais longe e curtir mais. Foi uma delícia!



Esta é a rua principal. Vários restaurantes e cafés deliciosos, e várias agências vendendo todo tipo de passeio.


 As frutas na Tailandia são deliciosas. E todo lugar vende um saquinho com frutas já descascadas. Então toda hora eu comprava esse saquinho de abacaxi e comia no palito. Substituto de habitual pão de queijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário