terça-feira, 2 de julho de 2013

Ban Gioc Waterfall



As cachoeiras de Ban Gioc são a fronteira natural entre o Vietnã e a China. Metade da cachoeira pertence a cada país. A Lu tinha visto uma foto desta cachoeira quando ainda estávamos no Brasil, e realmente a foto era linda! Até então, eu nunca tinha ouvido falar neste lugar. 

Então como continuidade de nosso pacote que reservamos com a Ethnic Travel, partimos de nossa home stay em Ba Be Lake depois do almoço, e seguimos por uma estrada muito linda rumo a Cao Bang, que é a cidade próxima à cachoeira. Durante toda a viagem vimos um visual muito lindo das montanhas altíssimas e de arrozais. Chegamos já início de noite, e fomos direto para o Hotel Kieu Thanh Nguyet, que com seu ar-condicionado e camas ótimas foi uma agradável surpresa depois da homestay da noite anterior.
Instalamo-nos e já saímos para jantar.O restaurante local era a alguns passos de nosso hotel. Na hora percebemos que não estávamos em um lugar turístico, pois todo mundo olhava e apontava para a gente, sempre sorrindo.  Nossa primeira experiência em um restaurante local Vietnamita nada turístico foi ótima. Nos fundos do restaurante, todas as comidas ficam expostas como se fosse um pequeno buffet, você chega lá, aponta o que quer comer e informa quantas pessoas tem na mesa. Ou seja, todos na mesma comerão as mesmas comidas. Cervejinha na mão, nos deliciamos com aquele jantar. Provei de tudo, muito diferente, e muito saboroso. A comida é mais simples e mais gordurosa do que na Tailândia, mas mesmo assim muito boa!

No dia seguinte mais 2 horas de uma estrada linda, e chegamos à cachoeira. Maravilhosa!! Um calorão, e assim que deu, mesmo não tendo ninguém na água, nós nos jogamos naquela água geladinha e de lá não queríamos mais sair. Ficamos um tempão por ali curtindo, tive que tirar fotos da Lu com um monte de turistas Vietnamitas que a pegaram de jeito para sair nas fotos com eles. Fizemos um passeio em um barco-balsa. Depois lá fomos nós para mais um almoço delícia, e de lá para a caverna Nguom Ngao. O caminho para a caverna é lindo, e a caverna é muito legal.
Voltamos para nosso hotel, pedimos para a guia para repetirmos o mesmo restaurante. Na manhã seguinte, encaramos mais 6 horas de viagem de volta para Hanói

No restaurante local em Cao Bang quando chegamos na cidade.



Paisagem ao longa da estrada entre Cao Bang e Ban Gioc.



Os arrozais na beira das cachoeiras.



As próprias cachoeiras Ban Gioc. 



 A entrada da caverna.


No barco- balsa nas cachoeiras.



 Paisagem ao longo do caminho de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário