segunda-feira, 1 de julho de 2013

Hanói



Voamos de Siem Reap para Hanói. O visto para entrar no Vietnã é tirado no aeroporto, mas é necessário ter uma “Visa authorization letter” já pronta, junto com uma foto 4 x 6.
Encomendamos esta “Visa authorization letter” no site  www.vietnamvisapro.com ,  dica de um casal de amigos que tinham voltado do Vietnã há pouco tempo. Super eficientes, custa USD 10 / pessoa e o pagamento é por paypal. Apresentamos esta carta no aeroporto junto com foto e passaporte e em 10 minutos saímos de lá com o visto, que custou mais USD 39.

Saindo do aeroporto, senti a sensação mais desconfortável do mundo! Eram 19.30 hrs, estava fazendo 33 graus, mas a sensação térmica era de mais de 40 graus! Sufocante.

O aeroporto fica a 45 minutos do centro antigo de Hanói, onde tínhamos reservado o Hotel Hong Ngoc Dynastie. Ótimo hotel, muito melhor do que o esperado! O trajeto do aeroporto ao hotel nos revelou uma Hanói imensa, com muita gente, muitas motos, transito caótico, e um comércio de rua intenso. Caos.

No dia seguinte já partimos cedo, sob chuva torrencial para Ba Be lake.
De Ba Be Lake, emendamos com Ban Gioc Waterfall, e de lá voltamos para Hanói para 1 noite, antes de embarcamos para Halong Bay.

Esta nossa segunda estadia em Hanói foi bem melhor. Chegamos de dia e saímos para conhecer as redondeza a pé. A temperatura, apesar de quente, estava muito mais amena do que da vez anterior. Ficamos no mesmo hotel (Hong Ngoc Dynastie), muito bem localizado. Mil lojas para todos os lados, a maioria vendendo seda. Caminhamos até a beirada de um lago, onde muita gente corria, pedalava, muitas árvores, e lá fomos nós caminhar também. Delícia. Na volta, paramos no restaurante ao lado do hotel (Garden Restaurant), muito bom.   

Este cruzamento era perto do nosso hotel. As motos, que são muito mais numerosas do que os carros, vão em todas as direções. E por incrível que pareça, em 40 dias de Ásia, não vi nenhum acidente de trânsito.



                                              Mais um cruzamento a caminho do lago.



 Este restaurante foi indicação de um Vietnamita quando falei para ele que queria ir em um bom restaurante local, do tipo onde ele iria em um sábado com a família ou amigos. Ele me recomendou o Quán Ân Ngon (ngonhanoi.com.vn). O lugar é bem grande e ao mesmo tempo super aconchegante. As mesas são todas compartilhadas, o ambiente é alegre e a comida uma delícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário