terça-feira, 2 de julho de 2013

Halong Bay



A Baía de Ha Long (em português:"Onde o Dragão entra no Oceano"), com cerca de 3.000 ilhotas de calcário que se elevam das águas, é a mais conhecida baía do Vietnã. A maior parte das ilhas não é habitada nem afetada pela presença humana. O visual é incrível, pois as ilhas são bem altas. As ilhas têm um número infinito de praias, grutas e cavernas. De acordo com a lenda, quando um grande dragão que vivia nas montanhas correu até ao mar, a sua cauda cavou vales que mais tarde foram enchidos com água, deixando apenas pedaços de terra na superficie, ou seja, as inúmeras ilhas que se avistam na baía. A Baía de Ha Long foi declarada Património Mundial da UNESCO em 1993.

A nossa viagem de barco para Halong Bay estava marcada desde antes de sairmos do Brasil, seria um ponto alto da viagem, desde que um casal de amigos que havia acabado de voltar daqui falou que era imperdível, e nos deu o site do barco (http://www.indochinasails.com/ ). Meu primeiro pensamento, foi que nunca poderia pagar por uma viagem naquele tipo de barco. Qual não foi minha surpresa ao receber o email de resposta com o valor! O valor para 3 dias com tudo incluído, transfer, 3 refeições, passeios como caiaque, trilhas, etc, era o preço de 2 diárias de qualquer bom hotel sem serviço nenhum. Reservamos o passeios pela empresa http://halongsapatours.com/ . Serviço impecável, ótimo atendimento, extrema confiança. Até quando tive problemas com meus 2 cartões de crédito ao mesmo tempo, eles me ajudaram de uma tal forma que vou ter que repensar os serviços da Brazil Trails quando eu voltar ao trabalho.

Uma van com ar-condicionado e muito confortável nos pegou em nosso hotel em Hanói às 7.30 hrs da manhã e lá fomos nós para 5 horas de transfer até o porto onde embarcamos no Indochina Sails. Equipe super atenciosa trabalhando no barco. Barco incrível, um luxo de somente 12 suítes. Só que ventava, e muito! O barco, apesar de enorme, balançava. E eu enjôo até quando nado no mar.... medo de enjoar e estragar a viagem! Mas em menos de 10 minutos navegando entramos na baía de Halong Bay e ali o mar parecia um espelho! E que visual! Subimos para o deck e demos início a 3 dias de um visual deslumbrante, refeições gourmet, passeios de caiaque até as vilas flutuantes, até cavernas, até praias paradisíacas, até criações de pérolas. Trilhas. Lindo demais, é uma viagem que eu acredito que agrada a todos os gostos. 


Visual de parte de Halong Bay depois de uma trilhinha.



Visual do barco enquanto navegávamos.



De caiaque passando pelas vilas flutuantes até uma praia deserta.



Já desembarcadas na ilha, rolou umas braçadas em um mar delicioso.



Paramos nesta ilha onde havia um centro de criação de pérolas. Vimos o trabalho todo deles, do cultivo das  ostras, até a colocação da substância em cada ostra, e o posterior recolhimento da pérola.



Estes chapéus são muito mais eficientes contra o calor do que qualquer boné, pois sobra um vão entre a cabeça e o bico do chapéu, que funciona como uma ventilação.  



 Hummmm delícia esses almoços. Acho que fiquei mal acostumada!




Mergulho de final de tarde. 6 metros de altura. Enquanto eu estava caindo,ainda deu tempo de pensar "não chega nunca"!



Fim de tarde nesta delícia de mar. Não tem preço.



Feliz!



Eu não saía deste deck. Nas duas noites, fiquei até tarde da noite ali vendo as estrelas. Caí no sono nestas espreguiçadeiras. 



 Visual depois de subir em outro mirante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário