segunda-feira, 14 de julho de 2014

Beaune – de 27 a 30/junho/2014

Anos atrás, minha cunhada e meu irmão fizeram uma viagem onde pedalaram por vinícolas sem guia, traçando o próprio roteiro, tudo muito fácil, lindo e ótimos vinhos. Fiquei com isto na cabeça, e desta vez como estava desenhando meu roteiro, resolvi incluir a tal da Borgonha

No Brasil comecei a pesquisar e falar com amigos sobre o destino, e descobri que muita gente tinha passado por ali, mas não de bike. Todos recomendaram. Então ok, reservamos uma casinha em Beaune, no coração da Borgonha. Saimos de Heidelberg na hora do almoço, e graças a este sol que demora a se por na Europa no verão, chegamos ainda de dia em Beaune.

Em uma região famosa pela gastronomia, nosso primeiro jantar foi uma furada. Saímos de casa sem saber onde ir, sem pesquisar nada e para mim foi o pior jantar da viagem!


Mas no dia seguinte tudo começou a se resolver. Já de manhã ao procurar um lugar para tomar café, nos deparamos com uma feirinha na praça que foi um verdadeiro programa gastronômico: mil tipos de queijos, frutas, azeitonas, trufas italianas, temperos, uma perdição! Tomamos o café da manhã em um charmoso café ali mesmo e em seguida saímos para alugar as bikes, e rodamos vinhedos, estradinhas lindas, vilas históricas.

Todas as noites de verão há um show de luzes em Beaune. Imagens ficam sendo exibidas em movimento nas principais construções antigas e turísticas da cidade. É muito lindo!



Este foi o meu primeiro jantar em Beaune, o que eu acima me refiro como uma furada. Pedi coquilles Saint Jacques, pois ali é a região deste molusco. Mas a porção minúscula, para minha fome gigante, alem da falta de gosto ou tempero me frustraram.



Esta era nossa casinha em Beaune. Era bem localizada, em um terreno gramado gostoso, mas por dentro era bem fraquinha.



Feirinha de Beaune no sábado de manhã e seus queijos maravilhosos, que delícia!



Nos esbaldamos nas frutas vermelhas nesta viagem. Feirinha de sábado de manhã de Beaune.



Nosso pedal do primeiro dia. Pedalamos de vinícola em vinícola rumo à Santenay. Ao todo deu uns 25 km. Na volta, depois de muitos vinhos, colocamos a bike no trem para voltarmos para Beaune.



Intervalo no pedal. Nas vinícolas de Beaune.



Em Beaune, fomos a um restaurante do guia Michelin. Cozinha fusion oriental com francesa. Le Charlemagne, um verdadeiro espetáculo.



Esta foi o aperitivo ao chegarmos ao restaurante Le Charlemagne. Estas 'comidinhas' explodiam na boca. Uma explosão de sabor, delicioso!



Esta cave é em Santenay. Nem acreditamos ao chegar lá, depois de mais de 20 km de pedal, que a degustação era de graça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário