quarta-feira, 23 de julho de 2014

Lyon - de 30/jun a 04/jul

Lyon linda, ensolarada, animada, charmosa, simpática, gostosa!  Havíamos previsto 1 ou 2 noites aqui, e acabamos ficando 4 noites. Já começou pelo fato de nosso apartamento que alugamos ser um show! De frente para o rio, visual lindo, e o apartamento em si muito descolado de um fotógrafo equatoriano. Fizemos muita coisa legal em Lyon, a cidade vibra, tem muitas atrações culturais, pedalamos ao longo da ciclovia que margeia o rio todo, caminhamos muito, comemos super bem, e até elegemos nosso bar favorito.

Café da manhã. Este era o visual do nosso apartamento. 



Lyon é linda de dia e de noite. Tem tanta coisa legal para ver, que não dá vontade de voltar para casa. 



Às margens do rio nas nossas caminhadas noturnas.




Fomos visitar o Museu de Arte Contemporânea de Lyon, e o tema da exposição era "Imagine Brasil". No último andar havia outra exposição, que na verdade era uma instalação só, o Rabbit Hole, de Oliver Beer. Super interessante, faz uma referência ao "Buraco do Coelho" do filme Alice no País das Maravilhas, e questiona nossa percepção do mundo.



No geral não fiquei muito impressionada com as obras expostas na "Imagine Brazil", mas este artista paulista, Paulo Nimer Pjota me chamou a atenção. Bem jovem, suas obras focam em protestos e em ativismo social e ecológico.



Nosso pedal urbano pelas ciclovias de Lyon.



Santé! Um brinde ao nosso bar favorito em Lyon. Não me lembro o nome do bar, mas a cerveja era sempre a belga Leffe.

Outra coisa muito legal que fizemos mas não tenho foto, foi o espetáculo GYMNOPEDIES, MOUVEMENTS, no "Theatres Romains de Fourviere". Uma peça de teatro que era uma dança ao ar livre, exibida em umas ruínas romanas em Lyon. O lugar em si era incrível, e o espetáculo de dança totalmente eletrizante, valeu muito à pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário